1 Dia em CAPRI

Se estas a pensar viajar para Capri e queres conhecer um pouco mais sobre a ilha, este post é para ti!

Visitamos Capri em apenas 1 dia! Estávamos de visita à Costa Amalfitana e decidimos tirar 1 dia para conhecer Capri. Fizemos a viagem de dia e volta de barco no mesmo dia. Conseguimos conhecer a ilha e ainda tirar tempo para dar um mergulho no mar. Capri é linda!

Como chegar a Capri?

Existe apenas uma forma de chegar a Capri: de Barco!
Fizemos a viagem da Marina de Positano até Capri, mas existe barcos diretos de vários locais: Nápoles, Sorrento e Amalfi.
O custo de ida/volta foi de 20€ por pessoa, mas varia consoante o porto que apanham o barco.
A viagem desde Positano dura cerca de 30 minutos e vale muito a pena, pois, a vista é fantástica.
A porta de entrada em Capri é a Marina Grande, onde atracam todos os barcos.

Como se deslocar em Capri?

Estivemos apenas 1 dia na ilha e queríamos conhecer o máximo de locais possíveis, por isso, à saída do barco pedimos um mapa de toda a ilha e a lista de todos os transportes disponíveis.
Passeamos maioritariamente a pé para podermos conhecer todas as ruas estreitas espalhadas pela ilha, mas na subida optamos por viajar de teleférico e apanhamos um autocarro que nos trouxe de volta até à zona da Marina Grande.

– Teleférico: Na saída da Marina tem uma bilheteira onde podemos comprar os bilhetes para subir de teleférico por 2€ p/pessoa. Liga a Marina Grande até Capri.

– Autocarro: Os autocarros são bastante engraçados, muito estreitos e cabe no máximo 10/12 pessoas. Estão sempre a passar de 20 em 20 minutos e percorrem toda a ilha.

– Taxi: A forma mais cara de conhecer a ilha.  Há táxis de todas as cores e feitios, são bastante diferentes de Portugal, e estão espalhados por todo o lado. Em todas as ruas é possível apanhar um táxi.

Roteiro de 1 dia para conhecer Capri

1 – La Piazzetta de Capri – Piazza Umberto I

A Piazza fica na saída do teleférico e é uma praça bem pequena com várias ruas onde podemos visitar várias lojas a pé ou apanhar transportes para outras zonas da ilha.
Começamos a explorar as ruas e encontramos vários cafés e restaurantes tipicamente italianos com explanadas enormes com vista sobre a ilha.

2 – Conhecer a Praça das Lojas

Capri é uma ilha linda, mas é uma ilha cara! Está cheia de lojas caras pelas ruas e há muitos famosos a ir lá de propósito fazer compras. Desde Prada, Chanel, Louis Vuitton… há muito luxo em Capri. Eu gosto de passear e apreciar as tendências das montras e é a combinação perfeita de moda com uma ilha linda!

índice

3 – Limoni di Capri

Como já era característico na Costa Amalfitana, em Capri também há muitas lojas de venda de Limoncello. Pelo caminho até aos Jardins Augustos encontram esta barraquinha bem característica desta zona de Itália. Fazem tudo com limão desde bebidas, rebuçados e até velas, podem encontrar várias recordações com decoração de limões.
Os comerciantes não acham muita piada às fotos porque são imensos os turistas que passam e pedem apenas para tirar uma foto. Nós consumimos uma limonada e já não houve problema.

4 – Jardins de Augustos

Pagamos 2€ para entrar nos Jardins de Augustos mas vale muito a pena! O jardim tem das vistas mais bonitas sobre a ilha. De um lado conseguimos ver os Faraglioni de Capri e do outro lado a Via Krupp sob a Marina Piccola. São dos lugares mais lindos que já vi na vida!
A Via Krupp não está aberta para circulação de turistas e a única forma de a ver é mesmo dos jardins.

5 – Marina Piccola – Praia Bagni

Descemos a pé até a Marina Piccola para podermos conhecer as ruas estreitas de Capri e adoramos o percurso. São várias escadas a descer que passam por jardins, casas e monumentos bem típicos da ilha.
Quando chegamos à Marina Piccola encontramos também uma praia “Praia Bagni” que tem uma zona paga com cadeiras na areia do lado esquerdo e do lado direto uma praia aberta ao público onde podemos estender a toalha na areia.
Paramos na praia, estendemos a toalha e fomos dar um mergulho na água! Água bem transparente e quentinha! Viajamos para Capri em Outubro e apanhamos esta temperatura, nem quero imaginar no Verão… que delícia!

6 – Anacapri

Na saída da Marina Piccola apanhamos um autocarro que vai direto para Anacapri e custa 2,50€ o bilhete.
Anacapri fica do lado aposto da ilha, uma zona bem menos turística porque nem todos os turistas fazem a volta completa a ilha. Tem uma vista igualmente linda sobre a ilha!

7 – Marina Grande

Conseguimos chegar na Marina Grande também de autocarro!
A ilha de Capri é muito visitada apenas durante o dia, devido aos preços altos das estadias e restaurantes durante a noite. Se perdermos o último barco de saída da ilha, ao final da tarde, já só é possível voltar da manhã seguinte. Quem fica em Capri para dormir é porque tem dinheiro!
Chegamos á Marina Grande por volta das 18h00 e o nosso barco de regresso era às 18h30.
A esta hora a Marina fica cheia de turistas à procura dos seus barcos para regressar ao seu destino.
Vimos o pôr-do-sol já no mar com Capri de fundo e posso garantir que foi uma imagem linda! Vale muito a pena visitar CAPRI!